sábado, 4 de abril de 2009

FRANGO COM LEITE DE COCO

Tipo de Culinária : Costa do Marfim - África
Categoria: Prato Principal
Rendimento: 4 porções
  • Ingredientes:
1 frango limpo
2 cocos secos
1 cebola grande
2 tomates maduros
1 colher (sopa) de extrato de tomate
2 pimentas dedo de moça
Sal
2 colheres (sopa) de óleo
  • Preparo
1. Abra os cocos, retire a polpa branca e, com a ajuda de uma faca, descasque a película marrom. Rale o coco e coloque a polpa em uma vasilha. Cubra com 250 ml de água fervente e deixe repousar por 5 minutos.
2. Coloque um pano fino sobre uma peneira. Posicione a peneira dentro de uma vasilha e despeje sobre ela o coco com a água. Deixe passar todo o líquido e então torça o pano para extrair todo o leite da polpa ralada do coco. Repita a operação, usando outra vasilha para separar o primeiro leite (grosso) do segundo (fino). Descarte a polpa.
3. Abra os tomates ao meio e retire as sementes. Corte-os em pedaços. Descasque e pique a cebola. Abra as pimentas ao meio, elimine as sementes e os filamentos brancos e pique-as. Coloque o tomate picado, a pimenta e a cebola no copo do liquidificador, junte um pouco do leite de coco e bata.
4. Corte o frango em pedaços pelas juntas. Coloque o óleo em uma frigideira funda, leve ao fogo e doure bem o frango, virando os pedaços para que fritem por igual. Transfira o frango para uma panela de fundo grosso. Adicione o leite de coco, os temperos batidos, o extrato de tomate e sal. Misture e leve ao fogo baixo, sem tampar, por 1 hora. Se necessário, acrescente um pouco do leite de coco fino. Sirva com arroz branco.

Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar esta receita